
No início desse ano, ministrei o tema desse artigo, e achei que como se aproxima o final do ano era um bom momento para analisar novamente...como está terminando o nosso ano? Está melhor do que começou?
Sempre que um ano se inicia fazemos muitos planos, por exemplo: Esse ano vou fazer regime, esse ano vou estudar mais, vou fazer minha devocional com mais qualidade, esse ano vou estudar inglês....Esse ano vou fazer isso...vou fazer aquilo...Mas quantos desses planos ficam inacabados? Quantas vezes começamos alguma coisa e não terminamos....quantas vezes deixamos um livro pela metade...um curso sem terminar...uma viagem sem fazer...um projeto sem sair do papel...um alvo sem conquistar.
Esse artigo é sobre o que diz em Eclesiastes 7:8
“O Fim das coisas é melhor que seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso”.
Não podemos fazer como Terá, o Pai de Abraão, que saiu de Ur dos Caldeus para ir até Canaã, mas parou na metade do caminho em Harã e ficou ali até morrer, ele nunca completou o projeto que ele tinha de chegar a Canaã...e com ele toda a sua família. (Gn 11: 31 e 32)
Mas se Deus tinha um propósito para a família de Terá, Ele usou Abraão para cumprir isso.
Is 46:11 “Do oriente convoco uma ave de rapina; de uma terra bem distante um homem para cumprir o meu propósito. O que eu disse, isso farei acontecer; o que planejei, isso farei”
Abraão obedeceu a voz de Deus e foi até Canaã (Gn 12: 1-5)
Abraão obedeceu e foi...saiu de HARÃ...o texto diz: “ Saiu de Harã...com mulher..com o sobrinho...com todos os bens que havia acumulado em Harã...PARTIRAM PARA A TERRA DE CANAÃ E LÁ CHEGARAM(vs 5)...e mais pra frente no versículo 7, Deus fala...a sua descendência darei esta terra.
Não deixe que a dificuldade, que a rotina, que o medo te impeça de prosseguir e cumprir os planos e propósitos de Deus pra você.
Pv 24:10 “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força”
Seja perseverante, complete os seus planos, não deixe as coisas inacabadas, não desista na metade do caminho, nos grandes e nos pequenos projetos. Faça como Abraão, obedeça, prossiga e permita ser benção nas mãos de Deus, seja pai de multidões.
Termine esse ano melhor do que você começou, e faça sempre os seus finais melhores que os seus começos.
Com Carinho,
Aline