terça-feira, 28 de junho de 2011

Inutilizando a terra


Lucas 13: 7 diz: "Por isso disse ao que cuidava da vinha: Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?"

Essa pergunta chamou minha atenção quando lia este texto, e senti claramente o Espírito Santo ministrando ao meu coração a respeito da árvore infrutífera. Sabemos que a Bíblia diz que uma árvore infrutífera será cortada, e esse texto reafirma isso, mas eu nunca tinha parado pra pensar que quando uma árvore é infrutífera, ela também torna infrutífero o solo que ela ocupa, ela torna aquele solo inútil.
Ela não é infrutífera sozinha, mas inutiliza aquele solo, aquela terra que teria condições de estar gerando frutos.

Todos nós ocupamos uma terra, em nossa casa, em nossa igreja, em nossa família, no nosso trabalho, ocupamos um espaço que se formos frutíferos gerará outros frutos e outras árvores que darão mais e mais frutos, mas quando não, tornamos aquele espaço, aquela terra inutilizada, impedindo que ela produza os frutos que ela seria capaz, servindo de suporte e alimento para uma árvore frutífera que poderia gerar frutos com sementes que gerariam outra árvores.

A terra precisa produzir, precisa ser bem aproveitada. Uma bela árvore não pode estar ali por sua beleza ou sombra, para o Reino ela precisa frutificar.

Deus nos coloca em lugares, nos planta como árvores em terras boas capazes de frutificar, por isso precisamos ocupar esses lugares para o propósito que Ele nos designou, sendo frutiferos em todo tempo.

Com amor,
Aline