segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Recursos ou Salvação


Um certo homem saiu em uma viagem  avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.

Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.

Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
–Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.

E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.

Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
–Que bom encontrá-lo… você está bem?

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: –Vamos rapaz, nós viemos te buscar…

-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?

–Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.

Não fique preso aos recursos que você tem, quando tudo o que você precisa é de salvação. Não fique preso aos seus recursos quando tudo o que você precisa é de socorro vindo de Deus!

Deixa Deus queimar tudo o que for preciso pra que Ele traga resgate, salvação, e te tire de uma situação de solidão, de mediocridade, e te coloque a salvo junto com Ele.

Deus te abençoe!
Aline


sábado, 7 de setembro de 2013

Olhos saudáveis

Lucas 11:33-36
" Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar escondido, nem debaixo do alqueire, mas no velador, a fim de que os que entram vejam a luz. São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz."

Esse texto nos mostra que se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será cheio de luz. Se os nossos olhos olhos forem saudáveis, todo o nosso interior também será. Ter uma visão saudável faz com que enxerguemos a nossa vida de maneira pura e saudável. Agora se a nossa visão esta doente, enxergamos tudo distorcido.

Para ficar mais claro, podemos pensar como um exemplo os nossos olhos naturais, existem doenças que fazem com que nossa visão fique imperfeita e assim distorça a realidade. Por exemplo uma pessoa míope ela não consegue enxergar de longe, mas pode ver de perto. As vezes na nossa vida espiritual ou emocional é assim, muitas vezes tudo é muito claro para o hoje, para o que esta perto, mas para o futuro, para o que esta distante você não consegue crer, ter esperança.

Outro exemplo pode ser a hipermetropia onde se pode ver muito bem o que esta longe, é sonhador, cheio de fé, mas para o que esta vivendo hoje esta tudo distorcido...o desanimo toma conta por não conseguir enxergar a verdadeira realidade. Ou como no astigmatismo você não consegue nem ver bem de perto ou de longe, ou até mesmo como na presbiopia quando o tempo tornou sua vida cansada e o desgaste impede você de ver perfeitamente.

Talvez hoje a sua visão possa estar como a de uma pessoa com catarata, onde por causa de feridas, de traumas, sua visão ficou turva...é como se aquela machucadura ficasse na frente de tudo, você enxerga sua vida distorcida por essa "catarata". A ferida funciona como um filtro, distorcendo completamente as coisas e impedindo que você receba luz.

Muitas pessoas podem até mesmo estar vivendo em completa cegueira...e nesse caso..não existe uma falta de luz, a luz já brilhou, já raiou sobre nossas vidas...não adianta você aumentar a quantidade de luz para tentar ajudar uma pessoa cega, porque não vai...o que ela precisa é que a sua visão seja completamente curada.

João 3:16-21
A missão do Filho
 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este:que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima- se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.

Não adianta você tentar mostrar algo para alguém que não pode ver....

Precisamos deixar que Deus cure completamente nossa visão para que possamos enxergar nosso presente, nosso futuro, nossa fé, com olhos saudáveis, curados, perfeitos....cheios de luz!!!! E assim nosso vida emocional, nossa vida espiritual sera saudável também!

Que Deus cure nossos olhos...e que toda nossa vida seja cheia da Perfeita Luz..do nosso Pai da Luzes em quem não a sombra de variação! E assim nossas obras serão manifestas em Deus!

Com amor...
Aline